A fisioterapia é um método de tratamento e prevenção amplamente utilizado em diversas doenças que acometem os animais domésticos! Não apenas limitando-se a cães e gatos, mas sim a qualquer espécie!

O método consiste na utilização de várias técnicas associadas em um protocolo com base na necessidade do paciente. Pode ser utilizado em diversas ocasiões, tais como:

Alterações ortopédicas (como casos pós-cirúrgicos, osteoartrite, displasia, disfunção óssea…) e neurológicas (periféricas e centrais) tendo como objetivo o fortalecimento muscular, controle de tônus e locomoção, redução de contraturas musculares, aumento de amplitude de movimento, consciência corporal e o que mais for necessário para o paciente

Obesidade, visando a redução de peso, fortalecimento muscular e prevenção de lesões.

Condicionamento físico para cães atletas ou como forma de prevenção de lesões e manutenção na qualidade de vida dos pets domésticos.

Lesões musculares e tendineas, reduzindo edemas e inflamações.

Doenças endócrinas, que muitas vezes reduzem massa muscular, alteram pressão sanguínea, peso corporal e diminuem a qualidade de vida do paciente.

  Inúmeras são as indicações e objetivos da fisioterapia, em caso de dúvida, entre em contato com um médico veterinário especializado na área para conhecer o melhor tratamento para o seu pet!

Artur Bonatto Coelho Leal – CRMV-SC 9534

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VEJA MAIS

Setembro Amarelo.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre saúde mental. E a ressaltamos sobre a importância de combater o estigma que gira em torno disso!