O Microchip garante segurança e proteção extra para o seu Pet.
Caso seu Pet se perca ou seja roubado, o microchip armazena um código único, ligado às informações de contato e endereço do seu tutor.
Alguns acreditam que uma simples identificação em coleira ou pingente pode resolver o caso, mas há casos de pessoas desonestas que se apropriam dos animais, removem a identificação e não querem devolvê-los.
Outra situação que pode ocorrer é seu Pet fugir e ocorrer a perda da coleira de identificação assim dificultando a identificação.
Sendo assim, além da identificação simples, sempre recomendamos a implantação do microchip em todos os Pets de estimação.
O implante do microchip nos animais é feito somente por um Médico Veterinário, sendo realizado com rapidez e segurança, não oferecendo risco ao animal após ser implantado.
O Microchip é um dispositivo eletrônico de tamanho tão pequeno quanto um grão de arroz, contendo um código único e inalterável, inserido em uma cápsula de biovidro cirúrgico e revestido de substâncias de propriedades antimigratórias, o mesmo não contém bateria e não pode ser rastreado via GPS.
O microchip é inserido com uma agulha debaixo da pele do pescoço do animal e é ativado quando um scanner passa por cima do local que rapidamente identifica o número de identificação do animal e consequentemente os dados de contato de seus donos (telefone e endereço). Esse número é registrado em um banco de dados mundial, o que impossibilita a duplicidade.
Outro fator importante na implantação é que alguns países não permitem a entrada de animais de estimação sem a carteira de vacinação, microchip de identificação (para alguns destinos), atestado de saúde do veterinário e todos os outros documentos requeridos pela companhia aérea.
Lembre-se…. Se o tutor trocar de dados como o telefone ou endereço é necessário acessar o seu cadastro no banco de dados da fabricante (ou entrar em contato com ela) e atualizar as informações.
Vinicius Wischneski – Diretor Técnico e Oncologia Veterinário – CRMV 8434/SC