Há pouco mais de um mês, dia 27 de março, Branquinha e seu Jorge, vieram para a primeira consulta no Hospital Veterinário Petnautas. Era uma madrugada de domingo para segunda-feira.
Branquinha é uma gatinha adulta, foi encontrada na rua pelo seu Jorge, ele estava andando de bicicleta quando encontrou ela gravemente ferida. O senhor ficou desesperado com a situação e não pensou duas vezes antes de trazê-la para atendimento, mesmo sem condições de pagar o tratamento.
As suspeitas é que ela tenha sido vítima de agressão na rua. A Funat foi acionada para auxiliar no caso. O senhor a adotou, ele conta que Branquinha não sente vontade de sair da casa dele e “que agora mesmo que ele não vai deixar ela ter acesso a rua.”
A Fundação do Meio Ambiente aprovou o pedido de atendimento dessa paciente, e na mesma semana Branquinha passou por diversos procedimentos no centro cirúrgico petnautas. Dentes foram extraídos e seu rostinho reconstruído.Também foi descoberto um processo inflamatório no útero, e ela passou por mais uma cirurgia, de piometra.
As fotos de quando ela chegou no hospital são fortes, mas o depois, quando retornou para atendimento com a Dra. Julia, é surpreendente.
O tratamento clínico foi feito Dr. Júlia Gonçalves, ela passou por cirurgia com o Dr. Vinicius e Dra. Larissa e anestesiada por Dr. Gustavo. Mas toda a equipe do Hospital Veterinário Petnautas está de parabéns. Esse não é um caso comum e fácil de atender. Toda nossa equipe fez um excelente trabalho pela recuperação da Branquinha.
Por fim, sem esquecer de Jorge, que ajudou a salvar a vida dessa gatinha e está cuidando muito bem dela.