O cachorro mais velho do mundo completou 31 anos em maio de 2023. Bobi, um cão portugues, é reconhecido pelo Guinness Book of World Records como o cachorro mais velho do mundo. Atualmente o cão e sua família moram numa Vila em Portugual.
O seu tutor, Lionel Costa, disse ao Guinness que seria uma festa portuguesa “muito tradicional”. Mais de 100 pessoas participaram da reunião, de acordo com um comunicado de imprensa. Costa disse ao Guinness World Records que Bobby recebeu muita atenção desde que foi coroado o cão mais velho do mundo.
Seus donos dizem que deve sua incrível longevidade à sua dieta natural e um ambiente de vida tranquilo. Ele acrescentou que o cachorro estava com boa saúde e fez um check-up recentemente, pois Costa estava preocupado com o estresse das visitas frequentes.
Segundo o seu dono, Bobi é um Rafeiro do Alentejo de raça pura, um cão português treinado para guardar gado. À medida que envelhecia, ele achava difícil andar e sua visão piorava.
Além de ser o cachorro mais velho atualmente vivo, Bobi também é o cachorro mais velho já registrado, de acordo com o Guinness. Costa tinha apenas 8 anos quando nasceu seu companheiro canino.
Fonte: CNN