Escolher uma coleira para seu cachorro já foi tarefa mais simples. Hoje em dia, há tantas opções no mercado que podem acabar confundindo muitos tutores. Mas a diversidade não serve apenas para embaralhar sua cabeça! Ela é importante pois atende as diferentes necessidades de cada tipo de cachorro, como personalidade, peso e anatomia. Pensando nisso, separamos uma explicação sobre os principais tipos de coleira para ajudar na sua decisão. Boa leitura!


Coleira tradicional: é a mais popular e indicada para grande parte dos cães, exceto os que possuem cabeça pequena em relação ao resto do corpo e os muito agitados (que podem acabar se enforcando)


Coleira peitoral: indicada para diferentes tipos de cães (não apenas os de pequeno porte), pois, além de confortável, exclui as possibilidades de enforcamento ou fuga.


Coleira enforcadora: utilizadas em treinamentos específicos, sempre sob a supervisão de um adestrador. Requerem muito cuidado e atenção, pois podem machucar um cão mais ansioso.


Coleira de cabeça: é presa no focinho e na cabeça do cachorro e especialmente utilizada no treinamento de cães agitados. Vale lembrar que essas coleiras não são focinheiras, já que permitem que o cachorro beba água e se alimente normalmente.


Coleiras retráteis: pode ser tradicional ou peitoral. Essa coleira permite que você ajuste a distância que seu pet poderá ficar de você, permitindo que ele explore os espaços.


Coleira antipulgas: traz medicamentos e substâncias que mantêm esses parasitas longe do seu pet.
Agora que você já conhece mais sobre os tipos de coleira, que tal dar uma passadinha em nossa loja e comprar uma coleira nova e lindona para o seu melhor amigo? Temos certeza que ele irá adorar o presente – e os futuros passeios!

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VEJA MAIS

Setembro Amarelo.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre saúde mental. E a ressaltamos sobre a importância de combater o estigma que gira em torno disso!