Muitas vezes, a ida ao veterinário pode trazer uma nova situação: a necessidade de o pet ser internado, seja para avaliação, tratamento ou recuperação.
Normalmente a internação pode ser algo estressante para o pet, por isso alguns cuidados durante a internação são essenciais para diminuir o estresse e trazer maior conforto durante esse período. Alguns deles são:
- Higiene rigorosa (tanto da equipe, quanto dos tutores na hora da visita)
- Controle de peso diário
- Controle e monitoramento a respeito dos medicamentos prescritos
- Acompanhamento clínico e laboratorial
- Passeios diários para necessidades
Além desses cuidados, o fato de possuirmos estruturas diferentes para internação de cães e de gatos é fundamental, por ambos exigirem formas diferentes de manuseios. Os felinos acabam se sentindo ameaçados quando estão em um mesmo ambiente, ainda possuem hábitos noturnos, o que diverge dos animais caninos.
No nosso hospital também contamos com exames auxiliares, equipe de especialistas, equipe de auxiliares veterinários treinados e equipamentos como bombas de infusão peristálticas, sistema de distribuição de oxigênio, aquecedores (para dias de inverno), medicamentos e insumos modernos estão a postos para proporcionar aos pacientes e clientes procedimentos com maior segurança, conforto e precisão.
O período da diária de internação é de 24 horas de constante monitoramento, variando apenas de acordo com o grau de emergência de cada paciente.